Gabriel Lopes Coutinho Filho. Referências didáticas, conteúdos jurídicos e culturais para uso pedagógico - Juiz Gabriel - juizgabriel.com - Direito do Trabalho Direito Processual do Trabalho - Processo do Trabalho

 

Referências didáticas de

Gabriel Lopes Coutinho Filho   

Conteúdos jurídicos e culturais para uso pedagógico.

  

 

 

  

   GRADUAÇÃO EM DIREITO

   Matéria: PROCESSO DO TRABALHO


MACKENZIE

DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO [turma 08B] - 2016/1

Graduação FD 001023ENEX01193-08B

Prof. Gabriel Lopes Coutinho Filho

 

Trabalho Bimestral 01

 

Caro Aluno.

Por favor, responda às seguintes questões, tendo como base as discussões em sala de aula, além de suas pesquisas pessoais.

Lembre-se de responder da forma mais completa, considerando seu vocabulário jurídico e a exposição lógica e ordenada de suas ideias.

Não há limitação de espaço ou tamanho para sua resposta, também lembrando que nosso interesse é a qualidade da resposta.

Prazo para resposta: Impreterivelmente até as 23h59min do dia 13/04/2016 (nos termos do regulamento da Faculdade de Direito) pelo sistema Moodle da Faculdade.

 

1. Localize no CPC/2015, o princípio da inércia e comente sua aplicação no processo do trabalho em cotejo com o art. 765 da CLT.

Art. 765, CLT: “Os Juízos e Tribunais do Trabalho terão ampla liberdade na direção do processo e velarão pelo andamento rápido das causas,podendo determinar qualquer diligência necessária ao esclarecimento delas.”

 

2. Considerando o princípio da concentração dos atos processuais, indique a(s) razão(ões) para a diferença entre os arts.849 e 852-C, ambos da CLT, enunciando suas diferenças.

Art. 849, CLT. “A audiência de julgamento será contínua; mas, se não for possível, por motivo de força maior, concluí-la no mesmo dia, o juiz ou presidente marcará a sua continuação para a primeira desimpedida, independentemente de nova notificação.”

Art. 852-C, CLT. “As demandas sujeitas a rito sumaríssimo serão instruídas e julgadas em audiência única, sob a direção de juiz presidente ou substituto, que poderá ser convocado para atuar simultaneamente com o titular.”